sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Um prato saboroso chamado vida.

 E eu parei para pensar. Nesse momento, lembrei de todos os momentos em que eu pensei que as coisas só davam errado. Reclamei já de tanto, mesmo estando com a barriga cheia.
 Agora vejo que tudo, repito, TUDO, na vida existe uma razão. Você pode não reconhecer em um exato instante, pode não entender agora do que estou falando ou então está concordando comigo.
 Um erro, uma perda, um susto, uma mágoa, uma traição, tudo isso nos leva a aprender alguma coisa. E não necessariamente de primeira, um erro, dois erros, vinte erros... Enfim, nossa vida é longa o suficiente para vivermos tudo o que temos direito e está ao nosso alcance (é claro que algumas vezes devemos estender os braços para alcançar).
 Temos tempo o suficiente para qualquer coisa. E no final, acabaremos morrendo, só não sabemos quando nem de que maneira. Portanto o que vale é o que se tem agora, um presente bem aproveitado rende bons frutos no futuro e um presente bem cuidado, depende de um passado bem aproveitado.
 É claro que isso não significa ter uma vida perfeita, constituída apenas de bons momentos, muito pelo contrário. A graça da vida está na emoção de cada coisa que nos acontece, na intensidade. Devemos ter fome de viveeer, experiementar desde a parte doce até a parte amarga. Acho que ninguém sobrevive apenas com doce.
 Com isso tudo apenas tenho a dizer que não seja ingrato e agradeça a vida que tem todos os dias. Se por acaso você não anda tão feliz como queria, fique tranquilo e espere. O remédio da vida é o tempo (use quantas vezes precisar).

abraços, marcela.
@marceladebettio | @m_cheerry

Nenhum comentário:

Postar um comentário