terça-feira, 22 de setembro de 2009

As aparências enganam

Outro dia estava com meu pai na casa dos meus avós paternos. Meu pai, começou a conversar sobre que um homem de gravata e terno é mais respeitado do que um homem que usa tênis e jeans. Concordo. Não que ache certo, muito pelo contrário, acho horrível as pessoas julgarem apenas pela aparência. Só que de outro lado, quando você não conhece a pessoa, você olha para a aparência. Meu pai contou que foi ao fórum(ele é advogado) e que o motorista, que estava de gravata, foi chamado de doutor(acharam que fosse um advogado). Outra coisa que acontece é vendedor(a) de shopping( é mais comum vendedora). A gente entra numa loja e a vendedora nos olha da cabeça aos pés e ainda te atende dependendo do que acha de sua aparência. Se não é madame, rica, atende mal. E essas vendedoras, muitas e até a maioria, vivem endividadas, no vermelho. Então devemos seguir aquele ditado que diz que as aparências enganam, pois já sabemos que ele está correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário