domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

                           Primeiramente, feliz dia dos pais a todos os pais! hehe claro né.

      Bem, primeiro dia dos pais sem passar ao lado do pai.. bastante difícil. Até porque não foi por escolha minha, nem de ningém. Simplesmente ele não está mais presente. O primeiro domingo de dia dos pais em toda a minha vida sem ele.
     Triste? Sim, muito triste. A gente para e se recorda de todos os dias anteriores, as surpresas que eu e minha irmã fazíamos, o carinho que ele nos dava, os cartões que fazia, os abraços, as piadas que tanto me faziam rir... e são todos ótimos momentos, ótimas lembranças. Então pessoas que te amam, te falam que pelo menos temos boa lembranças, mas por melhores que sejam, elas machucam e até fazem algumas lágrimas correrem pelo rosto. Agora escreverei abaixo algumas palavras que eu gostaria de dizer para ele, talvez a maioria não queira ler isso até o fim. Eu estou escrevendo para ele, em homenagem ao meu grande pai, mesmo assim convido todos que leiam até o final.

     "Me lembro daquele meu jogo de peças que se encaixavam, tu fazia casas para mim brincar com minhas bonecas e bonecos, até carro e caminhão tu fazia. Ah aqueles seus carrinhos pai, eu amava eles, era brinquedo de menino, mas as pollys amavam haha.
     Lembro de seus desenhos, nossos desenhos, me ensinou a escrever, a ler, a fazer desenhos como de ondas, por exemplo ehehe. O mar, tu amava o mar né pai, tanto que em nosso nome tem "mar," somos xarás. Na praia, seus big castelos que impressionavam as pessoas que viam, saudades sentirei.
     Os passeios, banhos de piscina no sítio, os planos. Tantos planos tu tinha pai, tantos. Passava o ano guardando moedas pra gente trocar na farmácia da praia, eu e a paola. Muito sorvete rendeu, e agora? .... Admirava tanto que meu pai surfava, tocava violão, escrevia bem....... eu tinha todos motivos pra te admirar pai.
      Como tu dizia, "paiaço", sim pai tu era um palhaço mesmo, mas era o pai de aço. Passou por cada coisa que a gente se perguntava como tu se escapou, a minha resposta era: "ele é meu pai aço".
       Eu tinha orgulho de ti, não tenha dúvida. O melhor do mundo, o melhor para sempre! Tinha bom gosto musical, eu gosto de seus cd's, dvd's e lp's. Seu violão, eu peguei ele pai, desde a infância eu gostava daquele violão. Eu sei que tu tinha outros, mas aquele lá, tu sabe qual, eu me apeguei e levei pra casa. Sei que tu queria me ensinar a tocar e eu nunca queria, me arrependo. Só aceitaria que tu me ensinasse, então hoje, não há quem eu queira que me ensine.
        Sabe que até das tuas implicâncias comigo eu tenho saudade? É verdade! Nos últimos anos, talvez eu não estivesse demonstrando tanto amor à ti, nem admiração como eu apresento aqui, mas pai, eu estou sendo sincera nas palavras. Sempre fui melhor escrevendo do que falando. Me perdoe, me perdoe se faltou um abraço, um "te amo". Gostaria que tu soubesse de algo, algo que nunca nunquinha vai mudar, pai eu te amo!  Gostaria de dizer também, que a maior admiração que eu tinha e claro, ainda tenho por ti, era pela a prioridade que tu tinha na vida, nós tuas filhas, eu, a Paola e a Manoela. Tu não sabe o quanto admiro isso. Tu colocava a gente antes de qualquer coisa, até mesmo de ti. Tu fez tanto por mim, eu lembro de tudo.
        Desculpe, não contive as lágrimas enquanto escrevia e sei que o que tu quer, onde quer que esteja, é que eu seja feliz. Nós que ficamos aqui, sentimos tua falta todos os dias, toda hora, mas estamos bem a medida do possível. Eu te amo infinitamente eternamente. Feliz dia dos pais."

     É tão difícil acreditar que eu perdi o meu herói favorito, ainda é recente e será difícil por muito tempo. A missão de um pai é educar, ensinar o filho, dar amor e carinho. Então eu digo que meu pai cumpriu com seu papel, o mais importante eu aprendi, a dar valor ao que é realmente importante e me ensinou a ser feliz. A saudade é questão de se acostumar, e é cedo para isso. Enfim, me despeço aqui e para aqueles que ainda tem seu pai, aproveitem, amem incondicionalmente, até breve.



@marceladebettio | @m_cheerry

Nenhum comentário:

Postar um comentário